Entrevista ao Blog Católico “Cristonauta”

Entrevista com Vagne Bittencourt

Bora entrevistar! O entrevistado de hoje é Vagne Bittencourt (https://vagnebittencourt.wordpress.com )
= Ministro de musica e da palavra. Um jovem, que está na luta, pra levar Deus através da musica… Deus está suscitando uma ”nova geração” de musicos adoradores. Bora pra entrevista:

1 – Como se deu o seu chamado à servir ao Senhor? Conte-nos um pouco de sua vida antes e depois do seu encontro com Cristo:


Eu era bem jovem, e mesmo sem entender muito, pedi um violão de presente para meu pai. Sem saber no que isto significaria mais tarde em minha vida, comecei a aprender meus primeiros acordes, e não demorou muito para conseguir tocar minha primeira música. Mas a música, como chamado e serviço a Deus, só veio acontecer mesmo, anos depois. Eu tinha por volta de 15, 16 anos. Comecei tocando contra-baixo em um coral na Igreja ( Detalhe que quando comecei não sabia nada de contra-baixo…rs). Ali começou o primeiro contato com a Música Católica. Foi Amor a primeira nota…
Antes de conhecer a Deus, minha vida não tinha sabor, não entendia o real sentido da palavra felicidade, da palavra amor, da palavra Deus. Foi aos poucos que fui descobrindo este Tesouro Imenso que é Deus, que é Cristo, que é a Igreja Católica.
Minha conversão nunca estará completa. É um dia de cada vez. É o Por Hoje Não vou mais pecar, é o Por Hoje Sim eu vou te Buscar Senhor… Luta Diária que vale apena.

2 – Você hoje além de musico, também exerce na sua paroquia um outro ministério?


Hoje eu tenho a alegria de exercer algumas responsabilidades em minha Paróquia além do Ministério de Música.
Sou Ministro da Comunhão Eucarística. Faço parte do Núcleo da Renovação Carismática Católica no Grupo de Oração Nossa Senhora da Piedade, a quem sou imensamente grato pela espiritualidade que a cada dia me forma e me fecunda para fazer a vontade de Deus. Faço parte do Conselho Econômico e Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade. E por fim, o mais novo desafio que a mim foi confiado: Estar à frente da PASCOM (Pastoral da Comunicação da Paróquia e do Vicariato). Trabalho não falta… Graças a Deus!

3 – Quais são os desafios do musico cristão diante dos “novos tempos?”


Estamos vivendo uma grande revolução no cenário musical, tanto no meio secular quanto no meio cristão. Por um lado, isso trás efeitos positivos, mas por outro, também nos apresenta grandes desafios e tentações.
Hoje se fala muito no profissionalismo, de qualidade técnica, musical, vocal, etc. Mas infelizmente tenho percebido uma grande carência de espiritualidade.
Hoje se é muito fácil criar um “Artista”, muito fácil gravar um CD, mas quando o assunto é formar um adorador, não é tão fácil assim. Custa empenho, custa renuncia, custa oração, custa santidade…
O Ministério de Música não pode ser comprado, é um Dom de Deus, um presente, uma ferramenta que recebemos para contribuir na Evangelização de pessoas e na salvação de vidas.
Diante de tudo isso, acredito que um dos maiores desafios hoje para os Ministros de Música, seja a vivência de uma espiritualidade autêntica em seu Ministério.
Não adianta querer crescer de fora para dentro, o verdadeiro crescimento se dá de dentro para fora, e a isto, chamamos de Unção. É urgente clamarmos por unção em nosso cantar, em nosso tocar, em nosso compor, em nosso ministrar.

4 – Como missionário da musica católica que está na luta, o que mais te chama atenção? O que te anima? Pode nos dizer o segredo por trás de tudo, que nunca te deixa desanimar?


O que me chama atenção e o que me deixa profundamente feliz, é olhar para o lado e ver que não estou sozinho… É ver que existem muitos outros com o mesmo desejo, com a mesma vontade de levar essa Mensagem de Vida, de Cura, de Milagres, de Restauração e Ressurreição através das canções que o Espírito Santo de Deus inspira em nossos corações.
Com certeza, o que mais me anima e impulsiona a não desistir, a não desanimar, é a alegria de ver um coração que outrora pensava em desistir de tudo, se reencontrando com o Amor de Deus pelo simples motivo de ouvir uma canção. Por isso Cantores, Cantoras, Bandas e Ministérios, não deixem nunca te ecoar a voz de Deus através das canções de vocês. Deus está curando. Deus está libertando, Deus está Salvando vidas! Aleluia!

5 – Pode nos falar um pouco de sua musica “Namoro Santo” e como que veio essa inspiração dessa proposta de vida cantada?


A Música Namoro Santo nasceu de um anseio do meu coração em cumprir os desígnios de Deus em minha vida. Sempre tive o desejo e sempre lutei por este propósito de Santidade, mas me deparei com um mundo que prega justamente o contrário. E infelizmente, nos dias atuais quando falamos em CASTIDADE e SANTIDADE, quando falamos em NAMORO SANTO, logo as pessoas zombam e dizem que é impossível, que tá fora de moda, que é retrógado e muitos até dizem que é estranho. A Música Namoro Santo veio justamente para dizer e de certa forma incentivar aos jovens solteiros, aos jovens namorados, e porque não também aos casados, que É POSSÍVEL SIM viver a Castidade e a Santidade em nossos relacionamentos.
Confira a Musica “Namoro Santo!”

6 – Pra finalizar… deixe uma mensagem para os catoliconautas?

Tanto João Paulo II quanto Bento XVI, bateram na mesma tecla: “É Urgente usar os novos areópagos para falar de Jesus…” Que não desperdicemos um caractere sequer. Se podemos anunciar, se podemos propagar, se podemos ecoar o Amor de Deus pelos meios digitais, façamos sem medo.
“Ai de mim, se eu não anunciar o evangelho! “ (I Cor 9, 16)

Conheça suas Musicas no Fé e Som:
http://www.feesom.com/vagnebittencourt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s