04 de Agosto–Dia do Padre

Aniversario Padre Fabio

Por ser representante de Cristo nesta terra, grande é a dignidade do sacerdote. Santo Ambrósio faz bela comparação: “vai tanto da dignidade dos reis e imperadores à do sacerdote, quando vai do chumbo ao ouro puríssimo, da terra ao céu. É que o padre é o homem de Deus.”

São João Crisóstomo ficava abismado ante a glória imensa a que é elevado o homem pelo sacerdócio: “Parece que o céu recebe da terra sua principal autoridade: o servo está sentado na terra como juiz, e o Senhor o aguarda, no paraíso, a decisão para a confirmar.”

O Papa Pio XII asseverou que o grande Dom de Deus foi o sacerdócio, porque por ele perenizou a obra da redenção do gênero humano. Explica que a expressão consagrada: O sacerdote é outro Cristo – goza de toda a exatidão porque o padre “é assinalado com o caráter indelével que o toma semelhante ao Salvador: o sacerdote representa Cristo, o qual disse : “Como o Pai me enviou, assim também envio a vós” (Jo 20, 21).

A vocação é um dom especial de Deus, ninguém se arroga a esta honra senão quem é chamado por Deus como Aarão. (Extraído de texto do Côn. José Geraldo V. de Carvalho)

Aos nossos sacerdotes que por aqui passaram que viveram conosco, celebraram os momentos mais importantes da vida litúrgica da nossa comunidade, nossa gratidão, nosso carinho, que Deus os abençoe e os proteja.

Ofereço esta Canção que compus a todos os Padres que hoje tem esta belíssima Missão de serem canais fecundos do Amor de Deus a nós…

Deus abençoe!


Vagne Bittencourt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s